top of page
Buscar
  • Foto do escritorDr. Gyoguevara

Reparo do Tendão do Manguito Rotador (ombro)

Atualizado: 30 de mai. de 2020

A cirurgia para reparar a lesão (rotura) do tendão pode ser realizada por videoartroscopia ou por via aberta. O vídeo abaixo demonstra o reparo por artroscopia (procedimento minimamente invasivo).


A rotura do tendão consiste no seu destacamento do osso úmero (o local de inserção é chamado footprint), podendo resultar de trauma ou desgaste natural ao longo dos anos.

Ao lado esquerdo do vídeo observa-se os fios de alta resistência já passados no tendão para poder tracionar (puxar) ao footprint. Em seguida esse fios são travados no osso com o suporte de âncoras para que possa cicatrizar adequadamente (período pós-operatório que o paciente fica com a tipóia).


O material utilizado (fios e âncoras) não precisam ser retirados em outro momento.

O tempo de cirurgia depende da quantidade e extensão das lesões associadas que devem ser tratadas. O tempo cirúrgico médio é de 40 a 60 minutos.


Procure um ortopedista especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo para o diagnóstico correto e adequado tratamento.


Dr Gyoguevara Patriota CRM-BA: 25681 / RQE: 15541

Ortopedia e Traumatologia

Especialista em ombro e cotovelo



*Imagens do arquivo pessoal do Dr Gyoguevara Patriota

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Agendamento de consultas online

Estamos com uma novidade para facilitar o agendamento de suas consultas! Agora disponibilizamos em algumas de nossas clínicas a marcação de consultas online! Você pode agendar sua consulta em qualquer

bottom of page