Buscar
  • Dr. Gyoguevara

Porque a dor no ombro piora ao deitar-se?

Atualizado: há 5 dias


Ao deitar na cama para dormir a dor pode aumentar. Isso ocorre devido à compressão do tendão do manguito rotador pela cabeça do úmero (osso do braço) contra o acrômio (prolongamento do osso escápula, que forma o “teto” do ombro). Dessa forma, os paciente com tendintes / bursistes / lesões do manguito rotador não conseguem dormir sobre o ombro acometido.


A dor melhora ao deitar na cama com inclinação na cabeceira ou uso de travesseiro na região posterior (atrás) do ombro dolorido. Uso de compressas mornas por 20 minutos (antes de dormir) e uso de analgésicos simples (dipirona ou paracetamol) também ajudam. A tipóia deve ser usada apenas quando recomendado pelo médico.

O tratamento deve ser direcionado para a causa da dor, sendo específico para cada caso. Analgésicos, anti-inflamatórios, fisioterapia e acupuntura são opções.


Procure um ortopedista especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo para o diagnóstico correto e adequado tratamento.


Dr Gyoguevara Patriota CRM-BA: 25681 / RQE: 15541

Ortopedia e Traumatologia

Especialista em ombro e cotovelo



#gyoguevara #ombroecotovelo #tendinite #tendinitenoombro #Bursite #bursitenoombro #dor #dornoombro #ortopedia #MedicinaEsportiva #MedicinaDoEsporte #Lesões #cirurgiadoombroecotovelo #ManguitoRotador #artroscopiadoombro #artroscopia

#clinicasclivale #clinicauort #hospitalprohope

45 visualizações

© 2020 by Gyoguevara Patriota
Todos os Direitos Reservados