Orientações para Cirurgia

Orientações para o dia da cirurgia


O cigarro deve ser cessado por um período mínimo de 14 dias da cirurgia. O retorno do uso do cigarro deve ser postergado ao máximo pois dificulta a cicatrização e aumenta as chances de infecção. Não coma ou beba durante oito horas antes da hora marcada para a sua cirurgia. Não aplique loções na manhã do dia da cirurgia. Remova esmaltes das unhas um dia antes da cirurgia. Leve todos os exames, incluindo Ressonância, Radiografias ou Tomografias. Leve a tipóia quando solicitada. Comunique qualquer sinal de resfriado, gripe, infecção que surgir na semana anterior ao dia da cirurgia. Leve roupa íntima e para uso durante a alta hospitalar (Preferir roupas de botão). Levar material de higiene pessoal ao hospital. Se você utiliza alguma medicação para pressão alta pela manhã, pode tomá-la com uma mínima quantidade de água no dia da cirurgia. Caso tome anticoagulantes orais ( AAS, Plavix, Clopidogrel) informe o seu médico para definir o momento exato de sua interrupção; Certifique-se de que alguém possa dirigir para você antes da cirurgia e após a alta hospitalar. Chegue ao Hospital com pelo menos 3 horas de antecedência ao procedimento, no setor de internação, com documentos pessoais e do seu convênio




Orientações para o uso da tipóia americana


- A tipóia deve ser usada conforme orientação médica. Deve ser retirada apenas para tomar banho e realizar exercícios (quando recomendado). - É fundamental manter o ombro repousado na tipóia, evitando contraturas na região cervical. - Manter a tipóia durante o período que estiver dormindo - O período do uso da tipóia varia de 3-6 semanas, sendo definido previamente antes da alta (depende do tipo e localização da lesão).




Orientações pós-operatório


- No dia da alta hospitalar deixarei uma pasta com todas orientações, atestado médico e receituários com as medicações necessárias. - Tomar as medicações prescritas. - Utilizar a imobilização conforme orientado no dia da alta hospitalar. - O curativo é impermeável, portanto pode molhar durante o banho. Não é necessário realizar a troca antes do retorno ao consultório. Deverá realizar a trocar do curativo apenas se estiver sujo, podendo ser feito a limpeza com soro fisiológico e Clorexidine aquosa 2%. - Evitar ficar deitado por tempo prolongado, fazer exercícios com os tornozelos e panturrilhas para prevenir trombose venosa profunda. - Retornar ao consultório conforme orientado no dia da alta hospitalar. - Qualquer dúvida / intercorrência entrar em contato com o Dr Gyoguevara Patriota por telefone ou email.




Solicitação da cirurgia


- Realize os exames pré-operatórios: Laboratoriais (sangue), Eletrocardiograma e Radiografia do tórax. - Faça a consulta com o anestesista do hospital que será realizada a cirurgia (levar todos os exames pré-operatórios). - A cirurgia será solicitada pela equipe do seu médico assistente no hospital combinado previamente. - Lembre-se que o seu plano de saúde tem o prazo de 21 dias úteis para autorizar a cirurgia, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS). - Quando a cirurgia estiver autorizada para ser realizada, a data e o horário serão informados ao paciente.





© 2020 by Gyoguevara Patriota
Todos os Direitos Reservados