Cotovelo

Os cotovelos são áreas de passagem de nervos, músculos e tendões que se estendem ao longo dos braços e neles também se originam outros tendões que vão para os punhos e as mãos.

 

Um emaranhado de ligamentos "amarra" o conjunto, protegendo-o e dando-lhe estabilidade. Mas os cotovelos, infelizmente, podem ter problemas e doenças.

 

Os problemas mais frequentes na articulação são as lesões ligamentares, as luxações e as fraturas, que resultam sobretudo de quedas e acidentes. Já as doenças mais comuns, que se formam ao longo do tempo, são as bursite, tendinite e a artrose.

Dor no Cotovelo


A dor no cotovelo pode surgir em qualquer idade. Em pacientes jovens tem grande relação com trauma ou exercício físico realizado de forma incorreta. Nos idosos ocorre muitas vezes devido ao desgaste natural da articulação (tendões, cartilagem,…). Existem diversas causas de dor no ombro como: bursite, tendinite, rotura de tendão, artrite, artrose, fratura, tumoração, capsulite adesiva e infecção. Deslocamento do ombro (luxação/instabilidade) também pode ser causa de dor. O diagnóstico é feito através de adequado exame físico e, quando necessário, exames de imagem (radiografia, ultrassonografia e ressonância magnética). O tratamento é direcionado para a causa da dor, podendo ser usado: analgésicos, fisioterapia, infiltração e, em alguns casos, cirurgia.





© 2020 by Gyoguevara Patriota
Todos os Direitos Reservados