Buscar
  • Dr. Gyoguevara

Reparo do Tendão do Manguito Rotador (ombro)

Atualizado: há 5 dias

A cirurgia para reparar a lesão (rotura) do tendão pode ser realizada por videoartroscopia ou por via aberta. O vídeo abaixo demonstra o reparo por artroscopia (procedimento minimamente invasivo).


A rotura do tendão consiste no seu destacamento do osso úmero (o local de inserção é chamado footprint), podendo resultar de trauma ou desgaste natural ao longo dos anos.

Ao lado esquerdo do vídeo observa-se os fios de alta resistência já passados no tendão para poder tracionar (puxar) ao footprint. Em seguida esse fios são travados no osso com o suporte de âncoras para que possa cicatrizar adequadamente (período pós-operatório que o paciente fica com a tipóia).


O material utilizado (fios e âncoras) não precisam ser retirados em outro momento.

O tempo de cirurgia depende da quantidade e extensão das lesões associadas que devem ser tratadas. O tempo cirúrgico médio é de 40 a 60 minutos.


Procure um ortopedista especialista em Cirurgia do Ombro e Cotovelo para o diagnóstico correto e adequado tratamento.


Dr Gyoguevara Patriota CRM-BA: 25681 / RQE: 15541

Ortopedia e Traumatologia

Especialista em ombro e cotovelo


#Gyoguevara #ombroecotovelo #Artroscopia #ombro #ArtroscopiaDoOmbro #Tendinite #LesaoDoManguitorotador #ManguitoRotador #Bursite #BursiteNoOmbro #Dor #DorNoOmbro #Ortopedia #MedicinaEsportiva #MedicinaDoEsporte #Lesões #cirurgiadoombroecotovelo #clinicasclivale #clinicauort #hospitalprohope


*Imagens do arquivo pessoal do Dr Gyoguevara Patriota

4 visualizações

© 2020 by Gyoguevara Patriota
Todos os Direitos Reservados